Paróquia de São Lourenço (Fogo) acolhe o seu 7º padre

 

O Cardeal Dom Arlindo, que fazia a sua primeira ordenação sacerdotal enquanto cardeal, depois de endereçar os seus parabéns à paróquia por tantas vocações, sublinhou a feliz coincidência de a ordenação do Frei Valter acontecer no dia em que a Igreja celebra a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo porque, disse, “o sacerdote está fundamentalmente ao serviço da Eucaristia. Fundamentalmente ao serviço do Povo de Deus, para o alimentar com o Corpo de Cristo”.  

Frei Valter Admilson de Pina é natural da paróquia de São Lourenço, onde nasceu a 27 de Agosto de 1986. É filho de António de Pina e de Maria de Lourdes de Pina (Lucinda). 

 

O novo sacerdote fez a sua formação entre os Capuchinhos, Ordem à qual pertence desde 2007, altura em que, depois de quatro anos de formação, fez a sua profissão na Ilha Brava. Estudou Teologia na Universidade Católica Portuguesa do Porto - Portugal (três anos) no Studio Teológico Interdiocesano - Itália (quatro anos). Aliás será, agora, em Itália que Frei Valter vai exercer nos próximos tempos o seu ministério, trabalhando no Centro Missões dos Capuchinhos. 

Jornal Terra Nova

Santo do dia