Animação Vocacional

A vocação é um chamado, um convite, uma proposta que Deus nos faz e que, ao respondermos positivamente, somos enviados para uma missão no seu plano de salvação.

A Animação Vocacional tem por objectivo ajudar o jovem a descobrir o projecto de Deus para a sua vida, aprofundando com ele o compromisso baptismal, promovendo o espírito apostólico e propondo o convite para seguir Jesus Cristo.

Quanto ao Acompanhamento Vocacional é importante ressaltar que todos nós Frades Capuchinhos somos responsáveis por acompanhar e orientar os jovens para uma opção madura de sua vocação. Contudo, para que essa actividade seja mais fraterna e acolhedora, existe uma equipa de Animação Vocacional da Custódia composta pelos formadores e por um animador de cada uma de nossas fraternidades presentes em Cabo Verde. Essa equipa presta o serviço de acompanhamento a todas as pessoas que tem interesse em discernir a sua vocação e conhecer mais de perto o carisma Franciscano-Capuchinho.

Para aqueles que desejam seguir os passos e os traços de Nosso Senhor Jesus Cristo franciscanamente procuramos oferecer um acompanhamento mínimo de um ano, através de encontros e retiros vocacionais, correspondência via carta ou e-mail, visitas dos animadores às famílias, estadias em alguma das nossas fraternidades, subsídios sobre a vocação Franciscano-Capuchinha, etc...

 

Jornal Terra Nova

Santo do dia